Escritor & Autor
É possível calcular o número de algarismos que há na dízima de qualquer número racional. Sempre há uma sequência de algarismos que se repetem. E, às vezes, aparece uma outra sequência, logo no início da dízima, que ocorre uma única vez. Podemos calcular o número de algarismos de ambas!
Foi observando estas duas sequências, que, muitos anos atrás, eu quis encontrar a fórmula que desse aquelas exatas quantidades de algarismos.
Eu, eventualmente, obtive as tais fórmulas, mas, obtive, não apenas as fórmulas, mas beleza e verdade em uma teoria, ainda em desenvolvimento, que matematiza propriedades e quantidades envolvidas na escrita dos números. Eu, pessoalmente, tenho chamado todo este trabalho de contagem de algarismos de _Teoria Alfa_, pois, o nome que dei, provisoriamente, muito tempo atrás, às formulas, emprega a letra grega alfa.
Assim, convido o leitor interessado a adentrar comigo, nas páginas deste primeiro livro, que aborda o fundamento da teoria alfa e termina com a exibição da fórmula do número de algarismos do período falso e o caminho que leva até ela. Tudo o que virmos aqui, servirá de base ao conteúdo do próximo livro que, na opinião deste autor, é a parte principal e mais interessante de toda a teoria.
Boa leitura!