Escritor & Autor
É surpreendente constatar ser possível apreender uma verdade tipicamente bíblica ou teológica, e restrita à intersecção do plano histórico da realidade, por um lado, com o plano profético, por outro, em uma prova formalisticamente matemática utilizando os generalíssimos e poderosos conceitos da Teoria das Categorias.
Pinceladas muito superficiais, sobre alguns aspectos, mais fundamentais, relacionados a esta possibilidade, são dadas, de passagem, no livro "Hackeando as Profecias: Expondo o Símbolo, o Significado e a Identidade dos 10 Chifres da Profecia do Animal Monstruoso de Daniel", o primeiro da série "Hackeando as Profecias", que, em breve deverá estar publicado também. Este presente volume é uma tentativa de ir um pouco mais a fundo na realização da possibilidade de explorar os admiráveis aspectos lógico-algébricos de um domínio da realidade que, à primeira vista, parece estar desligado e afastado deste tipo de considerações: as profecias bíblicas.
A tarefa deste pequeno livro é expor a equivalência matemática entre a forma de um evento histórico e a forma contida num símbolo profético. Desde o nosso ponto na História, temos não apenas o relato factual, o mais completo, de tempos remotos, mas, também e principalmente, ferramentas matemáticas tão avançadas que são capazes de descrever ou modelar não apenas fatos de natureza numérica ou algébrica, mas fatos concretos com os quais estamos acostumados em nossa experiência cotidiana, por assim se dizer.
O primeiro livro da série "Hackeando as Profecias", contém um esquema da demonstração dada aqui. A prova, propriamente dita, acabou ficando muito longa e, por esta razão, recebeu o seu próprio espaço em um livro separado. Deste modo, os vários detalhes propriamente matemáticos puderam ser bastante desenvolvidos. É uma leitura interessante que leva a consciência para um cruzamento insólito, mas cheio de verdade bíblica e de beleza matemática.
Deste modo, este autor convida o leitor a acompanhá-lo nesta jornada surpreendente, repleta de mistérios simbólicos, equacionados em expressões matemáticas, cuja solução é a verdade contida na profecia daquele livro que é o grosso calibre no arsenal da autêntica profecia bíblica.